segunda-feira, 6 de junho de 2011

Atividade Sede

No fim de semana do dia 04/06/2011, tivemos atividade normal, a tropa escoteira aprenderam a fazer pioneirias que são construções artesanais, feitas com materiais naturais como bambu e madeira. Servem para aumentar o conforto do indivíduo e desenvolver: coordenação motora e mental, habilidades no trato de ferramentas de corte, regras de segurança e desenvolver a criatividade. Nas pioneirias os escoteiros também utilizam as técnicas do nós e amarras.
Já nossos pequenos Lobinho fizeram uma linda pintura da flor de lis, vamos conferir isso as fotos abaixo:

Tropa Escoteira























Lobinhos /Alcateia






















PROMESSA

A saudação da Promessa Escoteira.
Antes de se tornar um membro do escotismo, o jovem cumpre várias etapas de adestramento e quando estiver pronto, ele faz uma promessa diante do movimento escoteiro. Após a promessa escoteira, o jovem passa a usar distintivos, uniforme e o lenço de seu grupo. A Promessa é renovada quando o membro muda de Ramo ou de Grupo Escoteiro.A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento se comprometem voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.

" Pela minha honra, eu prometo que farei o meu melhor para cumprir meu dever para com Deus e o Rei, ajudar os outros em todas as ocasiões e obedecer à Lei Escoteira." 
E foi com esse Compromisso que três de nossos membros fizeram a promessa. 



















ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO 
Senhor...
Desde o início de nossa 
caminhada, Tu estavas conosco.
Dias e noites se passaram.
Vitórias foram conquistadas.
Derrotas foram superadas.
Amizades foram criadas.
Conhecimentos foram adquiridos...
E agora que alcançamos o 
nosso objetivo, vimos Te louvar,
Te agradecer e 
Te oferecer, humildemente,
a vida, o amor, a felicidade,  
enfim, a vitória deste momento.
           Por tudo isso...
... Obrigado, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário