terça-feira, 3 de maio de 2011

78° Grupo Escoteiro Max Colin




Sempre me interessei em saber a história do grupo. Quem o tinha formado, onde, porquê. O que levava as pessoas a se identificarem tanto e a criar laços fortes. Mas pude compreender vivendo um pouquinho e descobrindo em cada gesto ou palavra. A história do Max colin confunde-se com a história das pessoas que por ele passaram. A minha é apenas mais uma… Falar de escoteiros, falar de um grupo que nos moldou a vida e ao qual também dedicámos grande parte dela, é difícil. Foi nos escoteiros que aprendi a olhar para tudo de modo diferente, que escolhi dedicar a minha vida à educação. Sobretudo, onde aprendi… a dedicar-me! E porque tantas melodias ficaram, tantas notas soaram, tantas vozes se ouviram… Porque várias são as frases que recorrentemente me saltam à memória. Várias são as palavras que cantadas ou apenas lembradas, nos transportam a momentos diferentes. Por isso tudo aqui ficam algumas das frases que me irão sempre acompanhar. Porque somos sempre escoteiros. Porque serei sempre… escoteira.


Eu sou mexido, não paro de correr. Ainda estou para ver, onde me vou meter!
Muitas vezes mogli ajudou e mais vezes dele gostou. Baguera, a pantera, estou aqui! Mogli foi aceite porque um touro ofereci.

Eu já estou cansado de tanto eu me divertir. Balu, guarda o meu dormir.

É urgente estar atento, ver para onde corre a maré. Ver de onde sopra o vento, não vás tu perder o pé.

Ter coragem e conseguir os teus medos enfrentar. Ser leal ao que acreditas…

Sonhos, são apenas sonhos. Restos de sol e de luar. Deixa-me sonhar…

E assim o mar não chega para mim… E assim o caminho não terá um fim…

Abrindo os olhos descubro, fechando posso sonhar. Vejo um por do sol rubro e sonho um dia voltar. E faço um sorriso, uma lágrima cai, a alma fica mas o corpo vai.


Esta última é importante demais para serem meras frases fragmentadas. Esta diz tudo… Diz absolutamente tudo…

Quando a lua já brilha bem no alto da colina.
E a última gota de suor escorrega na neblina.
Um dia mais se passou e nada dele restou.
Lembro agora os
momentos, alegrias e tormentos.
Somos cavaleiros do sol, somos guerreiros da paz e agora é tempo de eu descansar. Para amanhã, de
novo batalhar.
Adormeço ao lado da fogueira que arde.
As minhas feridas saram e acalmam mais tarde.
Somos cavaleiros do sol, somos guerreiros da paz e agora é tempo de eu descansar. Para amanhã, de novo batalhar.


e… “porque o que ouviste e leste não é tão importante como o uso que disso irás fazer”… Boa caça!

Construindo um Abrigo Natural

 
Depois da caça ao coelho tímido, o grupo foi construir um abrigo naural e olha que eles trabalharam e conseguiram realmente fazer valer seu esforço.











Caça ao Coelho


No dia 30/04/2011, os ecoteiro e Sênior foram atrás do coelinho no meio da mata, seguindo pistas deixada por esse coelho tímido. Muito Legal








Gincana


No dia 16/04/2011 todos os grupo de Joinville se reunião na praça da cidade para fazer uma gincana, onde tiveram que passar por varios pontos da cidade e fazer uma pena atividade. No dia 09/04/2011 o Grupo escoteiro ficou responsável por 2 atividade que foram realizada com a ajuda de todos do grupo.

















Plantil de Árvores e limpeza do mangue

Sábodo, 11 de Setembro de 2010 o Grupo Escoteiro Max Colin, participou de um mutirão de limpeza e plantil de árvores, na avenida beirra mangue no bairro Boa Vista. Os lobinhos, escoteiros , Sênior e pais junto com moradores da avenida  ajudaram a fazer um lugar mais limpo e bom se viver.